25 de janeiro de 2011

Lendas Urbanas

A MULA SEM CABEÇA

 A mula sem cabeça pertence a Rua Coronel Estevão Eupidio Romão, localizada centro do nosso Município.
 Segundo uma senhora, residente desde criança em Santo Antônio do Jardim, conta que existe uma mula que vive vagando por esta rua.
 Depois da meia-noite já se torna perigoso andar sozinho pela rua, já que ela acostuma aparecer. Poucas pessoas chegaram a ver a mula sem cabeça, mas muitas ouviram o barulho da corrente amarrada em seu pés, da maneira em que a mula anda, a corrente se arrasta pelo chão fazendo um barulho assustador.
 Um recado vai ser dado, se não quiser encontrar a mula sem cabeça, não passe depois da meia-noite na Rua Coronel Estevão Eupidio Romão, pois você poderá encontrá-la.



LOBISOMEM ENTRA PELO CANO

  José, um morador de Santo Antônio do Jardim jura que esta história é verdadeira. Segundo José, em uma noite determinada de sua mocidade, já estava dormindo quando ouviu barulhos no quintal da sua casa, as galinhas ficaram muito alvoroçadas, e José achou tudo isso muito esquisito.
  Então teve a ideia de espiar pela porta, mas antes pegou sua espingarda que estava no armário da sala. foi-se então para a cozinha e quando aproximou-se da fechadura levou um enorme susto! No quintal de sua casa havia uma criatura semelhante a um ser humano, mas seu corpo estava cheio de pelos grandes e pretos. Estava matando e comendo as galinhas de josé.
  Confuso, aflito e trêmulo, José não tinha com quem compartilhar aquele momento de frustração e tensão porque estava sozinho em casa, então resolveu abrir a porta e atirar na criatura, mas quando José se movimentou, em questão de segundos o ser estranho se transformou em um ser minúsculo, e se enfiou no cano onde as galinhas bebiam água e desapareceu.
  Não obteve nenhum vestígios da criatura, mas as galinhas desapareceram e algumas estavam mortas no quintal. Foi através do depoimento de José que os moradores do Município denominaram aquele indivíduo sendo então o Lobisomem.
 

Nenhum comentário: